Abrainc News

Abrainc divulga nota sobre aprovação da reforma da Previdência

A Nova Previdência é a medida econômica mais importante desde o Plano Real. Traz previsibilidade e confiança para construirmos um novo Brasil, com mais oportunidades para todos

A aprovação definitiva da reforma da Previdência pelo Congresso Nacional é um passo decisivo para a organização das contas públicas, crescimento econômico e geração de emprego e renda no Brasil. O país vai economizar R$ 800 bilhões durante os próximos 10 anos com a Nova Previdência. Não mudar significaria um estrangulamento do sistema, alta de juros, fuga de investidores e mais desemprego e desalento.

O déficit total dos regimes previdenciários do setor privado e do setor público supera os 4% do PIB e tenderia a crescer com o envelhecimento da população.

Se o valor do déficit previdenciário total em 2018, de R$ 279 bilhões, fosse aplicado em habitação, a falta de 7,7 milhões de moradias seria eliminada em apenas nove meses.

A Nova Previdência é a medida econômica mais importante desde o Plano Real. Traz previsibilidade e confiança para construirmos um novo Brasil, com mais oportunidades para todos!