Abrainc News

Reformar para Mudar recebe diretor do Instituto Pensar Agro

João Henrique Hummel Vieira participou da reunião mensal do grupo, que também discutiu estratégias de apoio à reforma da Previdência

 

Representantes de entidades que integram a frente Reformar para Mudar estiveram reunidos nesta quinta-feira, 13/6, no Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel, na capital paulista, para debater questões de relevante impacto no desenvolvimento econômico e político do País.

O encontro contou com a presença de João Henrique Hummel Vieira, diretor Executivo do Instituto Pensar Agro (IPA), organização que desenvolve estudos técnicos e estratégias para os diversos assuntos relacionados ao agronegócio. A instituição oferece apoio técnico e operacional à Frente Parlamentar da Agropecuária, com a apresentação de soluções para problemas setoriais. “Cabe aos parlamentares, com transparência e fundamentação técnica, levar as questões à sociedade”, disse o convidado.

 

Nova Previdência

Tema recorrente nas últimas reuniões do grupo, o apoio à reforma da Previdência também esteve em pauta no encontro, que desta vez foi capitaneado pelo Sciesp (Sindicato dos Corretores do Estado de São Paulo). “Não há escolha. A Nova Previdência precisa ser aprovada. Caso contrário, não será possível retomar e atrair investimentos, indispensáveis para que a economia volte a crescer, gerando emprego e renda”, disse Jafet. “Temos uma missão pela frente e a nossa união fará a diferença”, complementou Thabata Yamauchi, tesoureira geral do Sciesp.

 

Sobre o Reformar para Mudar – A mobilização congrega 28 entidades empresariais de diversos setores da economia, representantes de parcela significativa do PIB nacional e responsáveis pela oferta de milhões de empregos diretos e indiretos. O grupo promove frequente debate sobre temas relevantes para o futuro da Nação, das reformas estruturais à agenda microeconômica, necessária para dar fôlego às atividades produtivas e iniciar o combate ao desemprego.